sexta-feira, 10 de agosto de 2018

NASCEU!

Como eu falei no post anterior, EU VOLTEI!rsrsrs.

O trabalho está totalmente diferente, mas acredito que muito mais maduro, pelo menos para mim. As ações que eu tomo como partida são: 1- bordar meu figurino usado em 2010 com histórias, imagens e sabores das pessoas que eu encontrar na rua; 2- criar intervenções visuais urbanas com corações de crochê feito à mão + cartão aquarelado e lettering com poesia atrás (a intenção é chegar num estágio de conseguir postar um por dia durante um ano) e; 3- Levar o trabalho do bordado e crochê para a rua em encontros com as pessoas. 
E a dança??? Você pode está se perguntando. A minha dança tem acontecido em micro-movimentos. Penso no ato de borda e crochetar como um movimento que parte de dentro para fora. É um movimento circular que expressa bem o que eu estou sentindo neste momento.

Só para você entender...
Em 2017, enfrentei uma barra enorme com as pessoas que amo. Uma nuvem de doença assombrou a minha vida e eu, logicamente, também adoeci. Desenvolvi Transtorno de Ansiedade Generalizada - TAG e aprendi a conviver com antidepressivos e ansiolíticos. Neste tempo, me afastei de tudo que eu amava. Parei de dançar, de sair com os amigos. Não via graça em nada. Nada me apetecia e eu nunca conseguia terminar nada que eu começava.
Para completar, passei no mestrado e aí que as dúvidas vieram à tona. Acredito que estou melhorando agora, focando nas coisas e retomando meus sonhos e objetivos.
Não. Esse não é um trabalho autobiográfico, mas é também parte do meu eu.
Quem me elevou, além do amor, foram as práticas manuais que eu desenvolvia desde 2016. Retirei todo material guardado (linhas, tesouras, tecidos, máquina de costura etc) e voltei a fazer com calma tudo. É por isso que a ação de utilizar as linhas permanecem com força no trabalho.
São as linhas dos encontros, dos desejos. As linhas são os nós da vida; as amarrações e laços desfeitos.
Tive vários laços desfeitos. Terminei amizades longas (sinto saudade, mas não me arrependo), iniciei outras maravilhosas. Conheci Bispo do Rosário em texto, imagem e, depois, som.
Quando soube que ele era bordadeiro, eu enlouqueci. Que maravilha! (Mas isso é assunto para outro post).

NASCEU.
Hoje, 10-08-2018, fiz a minha primeira intervenção na rua. O local escolhido foi o hospital em que a minha mãe fazia quimioterapia. Precisava ser ali. Coloquei um coração e o cartão em forma de agradecimento. Utilizei a palavra que eu mais ouvi e senti o seu significado : CONFIE.
Estou querendo muito colocar outros mil. 

Gere gentileza e até o próximo post.

A imagem abaixo é um registro deste momento:

#01- Centro de Oncologia do Hospital Universitário de Alagoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário